Escola Judiciária leva palestra a estudante de escola particular no Vergel

Escola Judiciária leva palestra a estudante de escola particular no Vergel

Palestra EJE Santa Tereza

Centenas de alunos, entre 15 e 18 anos, do Colégio Santa Tereza, no Vergel do Lago, participaram, na tarde da última segunda-feira (20), de uma palestra da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) que abordou temas como política, democracia, cidadania e a participação efetiva dos jovens no processo eleitoral.

O diretor da EJE, desembargador eleitoral Orlando Rocha Filho, também participou do evento, falando sobre as ações da Justiça Eleitoral junto aos estudantes da capital e do interior. “Esta aproximação da Escola Judiciária Eleitoral com estudantes dos ensinos médio e superior é muito importante para que uns aprendam noções de cidadania e, os demais, como sua participação efetiva no processo eleitoral é importante para o futuro de suas cidades, Estados e país”, garantiu o magistrado.

Os servidores Joel Oliveira e Lucas Gomes falaram para os estudantes sobre como eles praticam política todos os dias e sobre a importância de se analisar bem a conduta dos candidatos antes de escolher em quem vai votar. Um dos assessores jurídicos da Presidência do TRE/AL e professor universitário, Hugo Leonardo Rodrigues, também falou para os alunos sobre a evolução do processo eleitoral no Brasil e sobre a disseminação das notícias falsas e seus reflexos em uma eleição.

“Nosso objetivo é continuar com essas ações em escolas públicas e privadas e garantir que estudantes possam discutir sobre democracia e a importância de votar e de participar de todo o processo eleitoral, não apenas elegendo, mas fiscalizando e cobrando dos eleitos. Esses jovens eleitores já participarão, em sua maioria, do próximo pleito e há muitas dúvidas que devem ser esclarecidas”, destacou Joel Oliveira, servidor da EJE.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido