Sistema de Informações de Direitos Políticos - INFODIP

Infodip TRE-TO

Com o objetivo de melhorar a eficiência no recebimento e processamento das comunicações de suspensão e/ou restabelecimento de direitos políticos, o TRE-AL implantou um sistema informatizado denominado Sistema de Informações de Direitos Políticos –Infodip, que permite o encaminhamento, por  via eletrônica, destas informações. Além disso, para os órgãos habilitados, o sistema passa a permitir a consulta às comunicações encaminhadas através do sistema.

A nova sistemática possibilita o envio das comunicações, pelos órgãos responsáveis, por meio da rede mundial de computadores.

 

Clique aqui para acessar o Sistema Infodip.

Para a utilização do Sistema de Informações de Direitos Políticos - Infodip, o responsável pelo órgão comunicante (Vara Criminal, Organização Militar, Vara Cível, etc.), ou do órgão de consulta aos dados do cadastro (Ministério Público) deverá requerer ao Juiz da Zona Eleitoral em que estiver situada sua sede a devida habilitação (senha de acesso ao sistema). 

O modelo do requerimento pode ser obtido clicando aqui, devendo ser preenchido e encaminhado juntamente com cópia de documento de identificação e outro que afira sua condição de responsável pelo órgão comunicante (ou ato delegatório), bem como de endereço de e-mail institucional (utilize o MODELO do anexo I). Além do responsável, poderá ser solicitada a habilitação de três usuários, acompanhando o pedido de cópia de seu documento de identificação. Efetivada a habilitação pelo cartório eleitoral, o usuário receberá a senha de acesso ao sistema no e-mail informado.