Juiz Alexandre Lenine assume como desembargador eleitoral

O juiz Alexandre Lenine Pereira será empossado, na próxima segunda-feira (14), como desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A solenidade terá início às 14hs, no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), onde estão ocorrendo as sessões plenárias da Justiça Eleitoral.
Alexandre Lenine assumirá o cargo na vaga deixada pelo também juiz Ivan Vasconcelos Brito Júnior, que encerrou seu biênio do TRE/AL no início do mês. Durante sua trajetória na magistratura, Lenine atuou como juiz eleitoral nas comarcas de Traipu, Campo Alegre e Palmeira dos Índios.
“Espero contribuir para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral alagoanae, por isso, trabalharei incansavelmente para exercer essa nova atividade na minha carreira. Pautarei minha passagem pelo TRE/AL com demonstração de muito entusiasmo e zelo com o encargo a mim confiado. Tenho certezaque com a experiência adquirida com o passar dos anos na magistratura, serei, agora, um magistrado com mais serenidade, predicado essencial ao exercício desta honrosafunção”, disse o magistrado, enfatizando ainda que somará forças com os demais membros para garantir o exercício da democracia plena dos alagoanos.
Alexandre Lenine destaca, ainda, que a Justiça Eleitoral é muito importante na concretização dos anseios da sociedade. Para ele, “de todos os segmentos do Judiciário, a Justiça Eleitoral é a que melhor reflete as aspirações populares, sendo a porta de passagem para que a democracia se sustente com mais força, exercendo o papel de guardiã de todo o processo eleitoral brasileiro, na realização dos pleitos e, principalmente, nas tomadas de decisões que fulminam os abusos daqueles que teimam em desrespeitar a vontade popular, usando de influência nefasta do poder econômico para obter proveito próprio”.
(FGB)