Curso do CNJ tem 100 vagas para capacitação sobre governança das contratações

Curso do CNJ tem 100 vagas para capacitação sobre governança das contratações

Curso do CNJ tem 100 vagas para capacitação sobre governança das contratações

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), abriu as inscrições nesta segunda-feira (8/9) para o curso Governança das Contratações. O objetivo é fomentar a formação em governança das contratações aos integrantes e gestores das unidades judiciárias responsáveis por essas atividades. Estão abertas 100 vagas.

O curso tem dois módulos com 30 horas/aula cada, na modalidade de ensino à distância, de forma assíncrona, ou seja, pode ser acessada a qualquer tempo pelo aluno. O primeiro módulo será ministrado pela plataforma EAD/CNJ. Para se inscrever, acesse o formulário aqui.

O primeiro módulo do curso tem como instrutores o professor Paulo Alves. Ele é presidente da Companhia de Soluções e Inteligência Governamental (CSI), diretor-presidente da Companhia Brasileira de Governança (CBG), servidor de carreira do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-titular da unidade de Auditoria Operacional e de Governança do Conselho da Justiça Federal.

Conteúdo

O conteúdo introduz o aluno no tema, segundo a Lei 14.133/2021 e a Política de Governança das Contratações do Poder Judiciário, instituída pela Resolução CNJ n. 347/2020. Nesse contexto, será apresentado o Plano de Contratações Anual enquanto ferramenta de alinhamento entre estratégia, contratações e orçamento.

Com o curso, os participantes estarão aptos a reconhecer a gestão de riscos e os controles internos, desde os conceitos básicos até os instrumentos de gerenciamento de riscos e o modelo internacional das três linhas. Os órgãos do Judiciário também terão orientações para estabelecer um Modelo de Competências para as funções essenciais ao cumprimento da Nova Lei de Licitações e Contratos.

Outro aspecto abordado será o da gestão por competências, para seleção dos ocupantes das funções essenciais conforme o modelo de competências e a elaboração do Plano Anual de Capacitação.

Texto: Mariana Mainenti
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido