Atenção: novo procedimento de acesso ao PJe a partir de novembro para usuários externos
Atenção: novo procedimento de acesso ao PJe a partir de novembro para usuários externos

A partir de 3 de novembro de 2025, o acesso de usuários externos ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) passará a exigir autenticação em múltiplos fatores (MFA). A mudança, determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem o objetivo de reforçar a segurança dos serviços digitais da Justiça Eleitoral e de todo o Poder Judiciário.
Como será o novo acesso:
• Com certificado digital ou login jus.br: no primeiro acesso, será exibido um QR Code para configurar um aplicativo autenticador (Google Authenticator, FreeOTP ou similar). Depois, o usuário deverá digitar o código de 6 dígitos gerado pelo aplicativo a cada acesso.
• Com gov.br: será necessário ter conta nível Ouro no gov.br e utilizar o aplicativo oficial. O código temporário de 6 dígitos gerado no app será solicitado a cada login.
É importante destacar que o novo modelo substitui o envio de códigos por e-mail, que deixará de ser utilizado. Para saber mais sobre como alcançar o nível Ouro no gov.br, acesse: gov.br/governodigital/identidade. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento do CNJ: suporteti.cnj.jus.br.