No colégio Santa Úrsula, EJE realiza palestras pra cerca de 750 estudantes
O público dos eventos foram os alunos do Ensino Médio e foram debatidos temas como a importância dos jovens na democracia, a participação feminina na política e desinformação.

Nos dias 12, 14 e 15 de maio, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) interagiu com cerca de 750 estudantes do colégio Santa Úrsula, em Maceió, através de palestras. O público dos eventos foram os alunos do Ensino Médio e foram debatidos temas como a importância dos jovens na democracia, a participação feminina na política e desinformação.
“Boa parte destes estudantes já tem idade para votar e é sempre muito importante ressaltarmos como é fundamental a participação dos jovens na política, não apenas no dia da eleição, mas em todo o processo democrático e, especialmente, no combate à desinformação”, evidenciou o desembargador Orlando Rocha Filho, diretor da EJE.
O servidor Lucas Gomes, da EJE do TRE de Alagoas, abordou com os jovens sobre a segurança da urna e todas as etapas de verificação e auditoria do processo eletrônico de votação. Já a servidora Flávia Gomes de Barros, assessora de Comunicação do TRE, falou sobre a importância da participação e efetivo engajamento das mulheres na política.
O diretor-executivo e o secretário da EJE, Denylson Barros e Gustavo Lúcio, também prestigiaram os eventos.