Servidoras do TRE/AL participam de Encontro Nacional de Bibliotecas do Judiciário

O evento objetivava incentivar a capacitação continuada dos bibliotecários e servidores de 143 bibliotecas jurídicas distribuídas no país.

Encontro Bibliotecas

As servidoras do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) Gisele Menezes (bibliotecária) e Vera Oliveira (chefe da Seção de Edição, Gestão e Apoio à Biblioteca) participaram, entre os dias 16 e 17 de março, do 1º Encontro Nacional de Bibliotecas do Poder Judiciário, em Brasília. O evento objetivava incentivar a capacitação continuada dos bibliotecários e servidores de 143 bibliotecas jurídicas distribuídas no país.


A programação contou com palestras sobre o conhecimento e poder no Judiciário, o futuro das bibliotecas, discussões sobre a organização de bibliotecas digitais, exposições de gestões da biblioteca do STF e do TRF1, entre outros.


“Foi uma iniciativa louvável reunir as bibliotecas judiciárias para discutir o que pode ser melhorado e quais ações devem ser tomadas para o fortalecimento da memória institucional e patrimônio bibliográfico. O compartilhamento de boas práticas também é fundamental para sabermos o que outros Tribunais estão fazendo e tentarmos adequar os projeto à nossa realidade”, comemorou Gisele Menezes.


A programação do 1º Encontro Nacional de Bibliotecas do Poder Judiciário teve ainda visitas técnicas às Bibliotecas da Câmara dos Deputados, do STF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido