Ministra do TSE, ex-governadora e advogada discutem a participação feminina na política

O evento é uma grande oportunidade para ouvir histórias e experiências de grandes mulheres, com vivências completamente diferentes mas focadas em debater o processo eleitoral com um olhar feminino e despertar o interesse e o engajamento individual e coletivo.

Mulher e Poder Destaque

Debater a participação das mulheres na política e nos espaços de poder é o objetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) com a realização do evento “Mulher e Poder: uma reflexão necessária”, que acontecerá no auditório do TJAL, próxima quarta-feira (22), às 19h. Aberto ao público e em formato dinâmico, o evento reunirá a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Cláudia Bucchianeri, a ex-governadora do Piauí, Margarete Coelho, e Lázara Carvalho, advogada e defensora dos Direitos Humanos.
“Fomentar e incentivar o debate acerca do necessário incremento do número de mulheres ocupando cargos políticos e se engajando mais no processo eleitoral é um dever do TRE e uma das principais pautas da minha gestão. Esse evento reunirá representantes dos partidos políticos, advogadas, estudantes e a sociedade em geral para lançar um olhar diferenciado para questões tão sensíveis e importantes”, evidenciou o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, presidente do TRE de Alagoas.
Para a desembargadora eleitoral Jamile Coelho, presidente da Comissão de Participação Feminina e pela Ouvidora da Mulher do Tribunal, o evento é uma grande oportunidade para ouvir histórias e experiências de grandes mulheres, com vivências completamente diferentes mas focadas em debater o processo eleitoral com um olhar feminino e despertar o interesse e o engajamento individual e coletivo.
“Talvez uma escuta mude a realidade de uma mulher, que desperte a vontade de se tornar candidata, de se filiar a um partido ou apenas de fiscalizar os candidatos em que votou. Talvez faça com que muitas ganhem voz e incentivem outras mulheres. Enquanto não houver paridade de gênero na escolha das políticas públicas, não haverá sociedade justa e plural”, destacou Coelho.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido