Semana do Jovem Eleitor pretende incrementar alistamento de jovens em todo o Brasil
Semana do Jovem Eleitor pretende incrementar alistamento de jovens em todo o Brasil
Semana do Jovem Eleitor pretende incrementar alistamento de jovens em todo o Brasil
A partir da próxima semana, os portais da Justiça Eleitoral terão novo formato, moderno e de fácil navegação para proporcionar mais facilidades aos usuários. O novo leiaute dos portais traz gradientes – efeitos de transições entre cores – que se harmonizam e tons pastéis.
Gestores de todos os setores da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) participaram, esta semana, de oficinas para coleta dos Mapas de Atribuições por Produtos – MAPs.
Durante toda esta terça-feira (24), os servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), participaram do “Curso sobre a reforma eleitoral: sistemas eleitorais e suas possíveis alterações”, ministrado pelo especialista em Direito Eleitoral Alexandre Basílio Coura, que também é servidor do TRE do Rio Grande do Sul (RS).
Chefes de cartório, servidores e assessores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) participarão, no próximo dia 24 de outubro (terça-feira), do “Curso sobre a reforma eleitoral: sistemas eleitorais e suas possíveis alterações”.
Esta semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), deu os primeiros passos para a implantação do Projeto Gestão por Competências. A atual fase de implantação refere-se ao mapeamento de competências técnicas e responsabilidades, onde será realizada a estruturação do Mapa de Atribuições por Produtos - MAPs.
Os desembargadores integrantes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), durante sessão de julgamentos realizada nesta segunda-feira (16), julgaram improcedente uma Ação Penal de autoria do Ministério Público Eleitoral (MPE), absolvendo Ângela Maria Lira de Jesus Garrote e Arlindo Garrote da Silva do crime de corrupção eleitoral, em razão de não existirem provas suficientes para a condenação (autoria e materialidade).
Ao contrário do que foi recentemente divulgado na mídia, Alagoas tem apenas 297 casos em tratamento de coincidências biométricas. Dados da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 2014, revelavam que o Estado tinha 3028 casos, sendo 2957 duplicidades e 75 pluralidades, constando com o primeiro no país em pluralidades e duplicidade de registros biométricos.
Na tarde desta segunda-feira (09), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, se reuniu com servidores que atuam nos cartórios de Zonas Eleitorais que serão afetadas pelo recente remanejamento ordenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na última semana, a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) publicou um provimento disciplinando os procedimentos que deverão ser observados por ocasião da transição relativa à implantação rezoneamento no âmbito regional.
Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)