Título eleitoral: prazo para regularização termina dia 25 de abril

Mãos segurando um título de eleitor.

Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições terão até o dia 25 de abril para regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral. Aqueles que perderem o prazo estão sujeitos a uma série de restrições, entre elas não poder se candidatar a cargos eletivos e terem suas inscrições eleitorais canceladas.

Em Alagoas, de acordo com dados da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), cerca de 650 eleitores precisam procurar os cartórios eleitorais onde estão inscritos para regularizar sua situação. Entre todas, a 15ª Zona Eleitoral (Rio Largo) é a que mais tem eleitores em situação irregular, totalizando 266 pessoas.

De acordo com a direção do TRE/AL, este numero de eleitores irregulares é relativamente pequeno pelo fato de todo o eleitorado alagoano ter sido recadastrado biometricamente, o que fez com que as pessoas resolvessem suas pendências já no momento da revisão eleitoral.

O eleitor que tiver o nome incluído na relação da Justiça Eleitoral deverá comparecer ao cartório eleitoral até o dia 25 de abril para regularizar sua situação, portando documento oficial com foto, título eleitoral, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

(FGB)

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido