Servidores do TRE/AL falam sobre parcerias com a AMA e prefeituras

Na manhã desta segunda-feira (29), representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), se reuniram com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, e demais prefeitos, para tratar de um convênio que tratará da atuação dos servidores municipais cedidos à Justiça Eleitoral e de termo de cooperação que visa estreitar as relações com os municípios de Alagoas.

Os servidores Luís Gustavo Oliveira, coordenador de Serviços Gerais do TRE/AL, e Delúzio Andrade, que atua no cartório eleitoral de Paulo Jacinto, explicaram aos prefeitos presentes ao encontro sobre como a AMA pode intermediar as ações que envolverem os municípios e a Justiça Eleitoral.

“No geral, o TRE já tem um bom relacionamento com as prefeituras, inclusive com a cessão de servidores e apoio às atividades desenvolvidas nos cartórios eleitorais. A ideia é oficializar este canal já existente, inclusive com a regulamentação dos serviços”, enfatizou Luís Gustavo Oliveira.

Em contrapartida, os prefeitos solicitaram que o TRE/AL que, através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), ministre cursos para os servidores, regionalmente. O primeiro que será oferecido é sobre “Condutas vedadas aos agentes públicos” que, segundo o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, é de fundamental importância para os municípios, especialmente alertando para ações desenvolvidas durante o período eleitoral.

“Através da AMA poderemos conhecer melhor os municípios alagoanos, suas particularidades culturais e territoriais. Com esses dados, poderemos levar os serviços itinerantes, para beneficiar a população de cada localidade, de acordo com suas necessidades”, disse Gustavo Oliveira.

(FGB)

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido