TRE comemora Dia Internacional da Mulher

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) dedicou a segunda e última parte da sessão ordinária do Pleno, nesta quinta-feira, 8, às mulheres, especialmente às servidoras da Justiça Eleitoral, em decorrência do transcurso do Dia Internacional da Mulher

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) dedicou a segunda e última parte da sessão ordinária do Pleno, nesta quinta-feira, 8, às mulheres, especialmente às servidoras da Justiça Eleitoral, em decorrência do transcurso do Dia Internacional da Mulher, comemorado exatamente hoje. Na oportunidade, as representantes do sexo feminino foram homenageadas com pronunciamento do presidente da corte, desembargador Orlando Manso, e, em seguida, por meio de manifestações de outros membros do Pleno, reforçando as afirmativas do presidente. O desembargador Orlando Manso teceu comentários sobre as várias versões quanto à origem da efeméride.

Ele afirmou, depois de várias observações, que a verdade, que permanece até hoje, é que o Dia Internacional da Mulher originou-se na Rússia. No Brasil, segundo ele, “uma das lutas que aconteceram, iniciais e principais, foi justamente a luta em que as mulheres pugnaram e conseguiram: o direito do voto. Antes, elas não podiam votar e serem votadas”.

O desembargador Orlando Manso também fez questão de destacar mais um avanço em decorrência das lutas em prol das mulheres, “que é o projeto de lei, que se encontra no Senado Federal, que obriga as empresas a concederem vencimentos iguais, dadas as atribuições iguais, tanto ao homem quanto à mulher”.

Na mesma oportunidade, a procuradora eleitoral substituta, Niedja Kaspari, foi bastante cumprimentada e teve seus serviços prestados à população alagoana, especialmente, à Justiça Eleitoral, enaltecidos pelo desembargador-presidente do TRE-AL, Orlando Manso, bem como pelos desembargadores eleitorais Raimundo Campos, também corregedor eleitoral, José Carlos Malta e Antônio Carlos Gouveia

LEI MARIA DA PENHA

O presidente do Poder Judiciário Eleitoral alagoano emcerrou a sessão, destacando a figura da sra Maria da Penha, “por sua luta incansável para que surgisse a lei que tem o seu nome e que é uma das maiores conquistas das mulheres brasileiras no combate a todas as formas de violência. Esta mesma lei tem uma particularidade muito grande: a celeridade das provindências adotadas pelas autoridades”, disse.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido