Remanejamento das Zonas eleitorais é tema de reunião na Presidência do TRE

Na tarde desta segunda-feira (09), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, se reuniu com servidores que atuam nos cartórios de Zonas Eleitorais que serão afetadas pelo recente remanejamento ordenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Reuniao servidores rezoneamento

Na tarde desta segunda-feira (09), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, se reuniu com servidores que atuam nos cartórios de Zonas Eleitorais que serão afetadas pelo recente remanejamento ordenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O diretor-geral do órgão, Maurício Omena, e o assessor jurídico da Presidência, Edney dos Anjos, também participaram da reunião.

Acompanhados do coordenador geral do Sindjus-AL- Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas, Paulo Falcão, os servidores escutaram do presidente do TRE/AL todo o trâmite relativo ao rezoneamento das Zonas Eleitorais do interior, desde a publicação da portaria por parte do TSE, narrando, inclusive, acerca das reuniões com políticos e com o ministro Gilmar Mendes, em Brasília.

A principal preocupação dos servidores é a relocação dos postos de trabalho com a criação das centrais de atendimento e a tramitação dos processos das eleições anteriores. “Tudo está sendo pensado e efetivado para causar menores prejuízos aos servidores, magistrados e, principalmente, aos eleitores. Não éramos a favor deste remanejamento, mas com a determinação do TSE de efetivá-lo até 16 de outubro, precisamos fazer todos os ajustes no menor tempo possível, colocando em prática tudo que foi determinado”, ressaltou o presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido