Gestão por Competência: servidores participam de oficina e aprendem a elaborar MAPs

Gestores de todos os setores da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) participaram, esta semana, de oficinas para coleta dos Mapas de Atribuições por Produtos – MAPs.

Oficina MAPs

Gestores de todos os setores da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) participaram, esta semana, de oficinas para coleta dos Mapas de Atribuições por Produtos – MAPs. Na capacitação, os servidores foram instruídos para a identificação dos produtos sob a responsabilidade de cada setor para, posteriormente, diagnosticar suas atribuições e competências técnicas.

A partir do dia 30 de outubro, todas as unidades preencherão, no sistema próprio da empresa contratada pelo Tribunal para implantar o Projeto Gestão por Competência em Alagoas, as informações dos MAPs. Antes que as informações sejam repassadas para o sistema em definitivo, haverá um plantão de dúvidas para que os gestores sejam orientados em eventuais dúvidas.

“Este é um modelo de gestão que atinge a todos e seu êxito também depende de todos. É um projeto grandioso, abrangente e inédito, e por isso precisamos concluir todas as fases dentro do cronograma estabelecido junto com a consultoria. Em prática, ganham não apenas os servidores, mas todos os clientes da Justiça Eleitoral alagoana”, explicou Rosana Gêda, uma das integrantes do Comitê de Implantação do Projeto Gestão por Competências.

A principal característica do projeto, vinculado à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), é fazer a ligação da identificação das necessidades para o desenvolvimento dos servidores e as dificuldades para obter um melhor desempenho. 

Últimas notícias postadas

Recentes