Desembargador Otávio Praxedes participa da V Assembleia Virtual do COPTREL

O juiz auxiliar da Presidência, Hélio Pinheiro Pinto, também participou do evento virtualmente.

V Assembleia Virtual do Coptrel

Na última quarta-feira (17), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, participou da V Assembleia Virtual do Colégio de Presidentes dos TREs (COPTREL). O juiz auxiliar da Presidência, Hélio Pinheiro Pinto, também participou do evento virtualmente.

Na oportunidade, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre outros, foram homenageados com a outorga das Medalhas Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto e Ministro Carlos Mário Velloso. As comendas são honrarias concedidas a personalidades, magistrados, servidores e entidades reconhecidas pelo COPTREL, além de fazerem alusão aos 25 anos de criação da urna eletrônica.

Segundo o presidente do COPTREL e do TRE de Roraima, desembargador Leonardo Cupello, a outorga das medalhas se dá pela importância dos atores homenageados no cumprimento do dever democrático e ao reinventar a atuação da Justiça Eleitoral, principalmente em tempos de pandemia e afirmação do processo eletrônico de votação vigente.

“Os homenageados merecem o reconhecimento pelo que fizeram e fazem pela Justiça Eleitoral porque demonstram diariamente o seu compromisso cívico e profissional. Dias como esse ressaltam a importância de debater temas importantes, tentando trazer à tona resultados profundos às questões surgidas e continuar tornando as ações da JE cada vez mais avançadas e atendendo às expectativas dos cidadãos brasileiros”, ressaltou.

A V Assembleia Geral Virtual do COPTREL teve a apresentação, junto aos presidentes dos TREs, das Cartas Consolidadas no 2º Encontro das Regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste, que demonstrou propostas para a melhoria administrativa das Cortes Regionais e das ferramentas que auxiliam a atuação dos sistemas eletrônicos eleitorais.

A reunião também marcou a despedida, das ações do Coptrel, dos desembargadores Cláudio Luís Braga dell'Orto, da Presidência do TRE do Rio de Janeiro e do desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, do Regional paulista, que finalizam os respectivos biênios nos cargos.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido