TRE de Alagoas abre concurso interno de remoção para servidores
TRE de Alagoas abre concurso interno de remoção para servidores

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) publicou, na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (13), edital para a realização de Concurso Interno de Remoção, voltado aos servidores efetivos da instituição. O certame segue as disposições da Resolução TSE nº 23.701/2022, que regulamenta os procedimentos de remoção no âmbito da Justiça Eleitoral.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 14 e 15 de outubro de 2025, exclusivamente pelo link disponível na intranet do Tribunal (https://intranet.tre-al.jus.br/remocao/). O sistema estará aberto até às 19h do dia 15, e as inscrições, uma vez finalizadas, serão consideradas irrevogáveis e irretratáveis.
O concurso oferece, inicialmente, três vagas de lotação imediata: uma para técnico judiciário na sede do Tribunal, uma para técnico judiciário na 47ª Zona Eleitoral (Campo Alegre) e uma para analista judiciário na 50ª Zona Eleitoral (Maravilha). Os servidores poderão indicar até dez opções de localidade, por ordem de preferência.
A classificação dos candidatos levará em conta o tempo de serviço já averbado e as regras de desempate previstas na Resolução TSE nº 23.701/2022. O resultado preliminar será divulgado em até cinco dias úteis após o encerramento das inscrições, por ato do diretor-geral publicado no DJE.
Os servidores poderão apresentar pedidos de reconsideração no prazo de três dias úteis após a divulgação da classificação. Após o julgamento dos recursos, o resultado final será homologado pela Presidência do Tribunal e publicado oficialmente.
Conforme o edital, a remoção dos servidores contemplados será efetivada apenas após a entrada em exercício de novos servidores, garantindo a continuidade dos serviços eleitorais. O prazo de trânsito para os servidores removidos será de até dez dias úteis, contados a partir da data prevista para início das novas atividades.