Eleitor do Futuro: mais de 250 estudantes participam de palestra sobre democracia em Palmeira dos Índios

Eleitor do Futuro: mais de 250 estudantes participam de palestra sobre democracia em Palmeira dos Índios

Eleitor do Futuro: mais de 250 estudantes participam de palestra sobre democracia em Palmeira do...

Nesta quinta-feira (02), o projeto Eleitor do Futuro, da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembarcou no município de Palmeira dos Índios, levando noções de cidadania, democracia e participação para mais de 250 estudantes.

O encontro aconteceu no auditório do Cesmac – Faculdade do Sertão, no bairro Vila Maria, e reuniu estudantes da rede municipal de ensino, professores, acadêmicos de Direito e autoridades locais.

A palestra foi ministrada pelo diretor da EJE, desembargador Orlando Rocha Filho, e trouxe reflexões sobre temas essenciais, como democracia, cidadania, enfrentamento às fake news e à desinformação no processo eleitoral, além da valorização da presença feminina na política e em diferentes áreas da sociedade.

“A maioria [aqui] ainda não é eleitora, mas já precisa compreender o que significa cidadania. O voto é um patrimônio inalienável e deve ser exercido com responsabilidade, sem se deixar levar por falsas promessas”, disse o desembargador.

O encontro destacou o papel da juventude no engajamento político e a necessidade de exercer o voto com consciência e responsabilidade. O evento reforçou a parceria entre o TRE-AL, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Cesmac, unindo esforços para aproximar os futuros eleitores da prática democrática e do exercício responsável do voto.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido