Escola Judiciária Eleitoral realiza palestra para alunos do Santa Úrsula
Escola Judiciária Eleitoral realiza palestra para alunos do Santa Úrsula

Cerca de 140 estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do colégio Santa Úrsula, em Maceió, debateram, nesta segunda-feira (12), com integrantes da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), temas como importância do voto, participação feminina na política, desinformação e a segurança da urna eletrônica. O desembargador Orlando Rocha Filho, diretor da EJE, fez a abertura oficial do evento.
“Boa parte destes estudantes já tem idade para votar e é sempre muito importante ressaltarmos como é fundamental a participação dos jovens na política, não apenas no dia da eleição, mas em todo o processo democrático e, especialmente, no combate à desinformação”, evidenciou o desembargador.
O servidor Lucas Gomes, da EJE do TRE de Alagoas, abordou com os jovens sobre a segurança da urna e todas as etapas de verificação e auditoria do processo eletrônico de votação. Já a servidora Flávia Gomes de Barros, assessora de Comunicação do TRE, falou sobre a importância da participação e efetivo engajamento das mulheres na política.
O diretor-executivo e o secretário da EJE, Denylson Barros e Gustavo Lúcio, também prestigiaram o evento. Na próxima quarta-feira (14) e na quinta (15), ações semelhantes beneficiarão outros estudantes da mesma escola.