Em Craíbas, cerca de 150 estudantes participam de palestra da EJE

Em Craíbas, cerca de 150 estudantes participam de palestra da EJE

Em Craíbas, cerca de 150 estudantes participam de palestra da EJE

Na última sexta-feira (09), cerca de 150 estudantes da rede municipal de ensino de Craíbas participaram de palestra com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE). Com a presença do diretor da Escola, desembargador Orlando Rocha Filho, e do juiz Danilo Vital de Oliveira – da 31ª Zona Eleitoral e de representantes da Secretaria Municipal de Educação, o evento abordou temas como a participação feminina na política, segurança da urna eletrônica e desinformação.

“Tentamos trazer alguns conceitos básicos sobre democracia e cidadania, tratando a respeito da desinformação, da segurança das urnas eletrônicas e da necessidade de participação desses jovens, que brevemente estarão integrando um grande número de eleitores para as eleições gerais”, explicou o desembargador Orlando Rocha Filho.

Além do chefe de cartório da 31ª Zona, Sidney Rêgo, participaram do evento o diretor-executivo da EJE, Denylson Barros, e os servidores Gustavo Lúcio e Lucas Gomes.

Em suas palavras, o servidor Lucas Gomes demonstrou para os estudantes a importância de defender a urna eletrônica como equipamento que garante a democracia brasileira e que é exaustivamente testado e auditado, antes, durante e depois das eleições.

“Não podemos acreditar na onda de desinformação sobre as urnas eletrônicas que foi arquitetada para desacreditar o processo eletrônico de votação. Os jovens podem participar de todas as etapas da eleição atuando como mesários, a partir dos 18 anos, e entendendo como funciona todo o processo”, alertou o servidor da EJE.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 07h 30min às 13h 30min (sex)
Cartórios Eleitorais: 7h 30min às 13h 30min (seg. à sex.)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido