TRE-AL realiza primeiro serviço de atendimento domiciliar
TRE-AL realiza primeiro serviço de atendimento domiciliar

Para ampliar o acesso à cidadania e a inclusão das pessoas com deficiência, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), realizou, nesta terça-feira (16), o primeiro serviço de atendimento domiciliar. A possibilidade do atendimento aconteceu conforme o Provimento nº 03/2025 Corregedoria Geral Eleitoral (CGE), que viabiliza o atendimento individual fora das instalações da Justiça Eleitoral.
A eleitora Renata Tavares, uma pessoa com deficiência intelectual e esquizofrenia, estava com seu título eleitoral cancelado desde 2012, por causa da ausência de revisão. Seu responsável legal, Gildo Laurindo, solicitou na 1ª Zona Eleitoral de Maceió, o atendimento domiciliar para a filha.
“Foi feito um requerimento junto à juíza eleitoral e conseguiram trazer toda equipe até a minha casa, daí foi feito todo procedimento e hoje minha filha está com um novo título. Esse serviço, vindo até a residência, vai ajudar bastante, porque tem muitas pessoas que não têm condições de se dirigir ao cartório. Só tenho a elogiar, foi bem rápido e atendeu às minhas expectativas”, comentou Gildo.
O atendimento domiciliar é um serviço que está sendo implementado no TRE-AL para assegurar o direito das pessoas com dificuldade de locomoção. As pessoas que desejarem o serviço, devem, através de um responsável, fazer um requerimento junto ao cartório eleitoral, informando as condições que impossibilitam o deslocamento do eleitor o agendamento do atendimento.

