Servidores do TRE-AL concluem formação em Libras
Servidores do TRE-AL concluem formação em Libras

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), e funcionários terceirizados, concluíram na tarde da última quarta-feira (3), as aulas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) ofertado pela Seção de Treinamento da JFAL.
O curso foi ministrado pelos professores Suzana Dória e Arnaldo Nascimento, que lecionaram as partes teórica e prática, respectivamente. Para a última aula, os participantes da formação apresentaram, em Libras, situações cotidianas vivenciadas em seus ambientes de trabalho e foram avaliados pelo professor Arnaldo pelo desempenho nas sinalizações.
O juiz federal e presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão (CAI) da JFAL, Felini de Oliveira Wanderley, participou das aulas e avaliou a formação para além do aprendizado técnico. “Esta é a quarta turma do curso, mas é a primeira vez que eu participo e foi uma experiência muito significativa. Sou pai de uma pessoa com deficiência, então já estou na causa há um tempo”, disse.
Ingrid Waleska, servidora do cartório da 1ª Zona Eleitoral, foi uma das servidoras do TRE-AL que participou do curso, e também afirmou que para além do trabalho, a experiência foi um aprendizado para sua vida pessoal. “Já passei por uma situação de precisar atender uma pessoa surda e a sensação que tive foi de impotência, por não saber me comunicar. Então, vejo esse curso como uma oportunidade de ter um aprendizado além dos atendimentos. É algo que vou levar para a minha vida mesmo”, conclui a servidora.

