TREs de Alagoas, Minas Gerais e do Maranhão juntos no projeto “Preste Atenção nas Contas! É legal e pode ser fácil”

O material será confeccionado a partir das principais dúvidas e dificuldades sobre a prestação de contas de campanhas eleitorais apresentadas por pessoas interessadas no tema

Banner em cujo fundo se vê uma imagem de objetos como calculadora e agenda sobre uma mesa e duas...

Os Laboratórios de Inovação dos Tribunais Regionais Eleitorais de Alagoas, Minas Gerais e do Maranhão estão juntos desenvolvendo o projeto "Preste Atenção nas Contas! É legal e pode ser fácil", que produzirá material com orientações para candidatas e candidatos, advogadas e advogados, contabilistas e partidos políticos sobre as prestações de contas eleitorais referentes às eleições de 2024.

O material será confeccionado a partir das principais dúvidas e dificuldades sobre a prestação de contas de campanhas eleitorais apresentadas por pessoas interessadas no tema e que terão o suporte de servidoras e servidores que trabalham nas áreas de análise e prestação de contas dos Tribunais. Por Alagoas, participam efetivamente o servidor Yuri Gonçalves (LIODS) e as servidoras Raquel Paixão (chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias) e Flávia Gomes de Barros (assessora de Comunicação e Cerimonial).

De acordo com o escopo do projeto, serão produzidas peças digitais com orientações e modelos de documentos relativos às contas eleitorais a partir de marcos do calendário eleitoral vigente, observando o uso de linguagem simples e elementos gráficos que tornem o conteúdo mais atrativo e fácil de entender. Todas as peças serão compartilhadas nos perfis de redes sociais dos três Tribunais, o que também amplia o alcance de público.

Este projeto contempla a Meta 9 do Poder Judiciário, que é de implantar, no de 2024, um projeto oriundo do Laboratório de Inovação, de cujo desenvolvimento tenha participado pelo menos um laboratório de outro Tribunal ou órgão da administração pública, com avaliação de benefícios à sociedade e relacionado à Agenda 2030.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

.

Acesso rápido