Em comemoração ao Dia das Mães, palestra aborda tema “Maternidade real e empoderamento”

Em clima de descontração e partilha de experiências, o evento foi alusivo ao Dia das Mães e organizado pela Comissão de Participação Feminina do Tribunal, em parceria com o Programa Mais Qualidade de Vida.

Palestra Maternidade Real

Na última quinta-feira (06), uma palestra ministrada pela psicóloga Carina Reis, com o tema “Maternidade real e empoderamento”, movimentou a tarde das servidoras do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. Em clima de descontração e partilha de experiências, o evento foi alusivo ao Dia das Mães e organizado pela Comissão de Participação Feminina do Tribunal, em parceria com o Programa Mais Qualidade de Vida.

Para a presidente da Comissão de Participação Feminina, desembargadora eleitoral Jamile Duarte Coelho Vieira, o momento foi muito importante pois gerou um clima muito bom entre as servidoras, que interagiram com a palestrante, tiraram suas dúvidas e ainda compartilharam experiências.

“Quando pensamos neste evento para marcar o Dia das Mães, imaginamos um momento de partilha e de troca, onde cada uma pudesse se expressar e falar um pouco sobre a incrível – e nada romântica – experiência da maternidade. E estamos muito felizes com o resultado e com o retorno muito positivo que recebemos das servidoras”, enfatizou Jamile Coelho.

A psicóloga responsável pela palestra, Carina Reis, destacou a importância de se abordar o tema da maternidade real, com todas as suas dores e desafios, longe de uma romantização e trazendo problemas reais vivenciados pela maioria das mães. “Só quem é mãe sabe o desafio diário que é exercer uma maternidade sem culpas, sem medos e sem receios. Por isso é importante esse compartilhamento de experiências onde uma ajuda a outra”, destacou.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido