Justiça Eleitoral inicia pesquisa de Metas Nacionais

Pesquisa pode ser respondida no portal do TRE até dia 09 de agosto

Pesquisa pode ser respondida até o dia 09 de agosto

A partir desta sexta-feira (25), no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), estará disponível uma pesquisa para a população geral contribuir com a elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário e das políticas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Qualquer cidadão pode contribuir com a pesquisa até o dia 09 de agosto, acessando o site www.tre-al.jus.br e clicando no link Metas da Justiça Eleitoral 2020.

De acordo com o assessor de gestão estratégica do TRE/AL, Ney Willer Santos, o objetivo da pesquisa é tornar o processo de escolha das metas específicas para a Justiça Eleitoral o mais participativo possível. “Participando da pesquisa, qualquer cidadão poderá contribuir para que o Judiciário decida sobre as metas de 2020, permitindo que sejam aperfeiçoados serviços e atuações sejam direcionadas a partir do público externo”, explicou o assessor.

Uma campanha de comunicação está sendo viabilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parcerias com os Regionais, propondo diferentes ações nos diversos canais disponíveis, como e-mail, redes sociais, postagens na intranet e nos portais dos Tribunais. Toda a campanha está sendo veiculada com o mote “A Justiça que você quer também depende de você!” e traz uma linguagem simples e acessível, promovendo familiaridade com todos os públicos.

Após o encerramento do período de coleta de respostas, as metas mais votadas na consulta pública serão apresentadas ao CNJ que as analisará e as submeterá à aprovação no XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, previsto para acontecer em novembro. “Depois da aprovação, as metas tornam-se obrigatórias e devem ser cumpridas por todo o Judiciário em 2020, com informe periódico do seu grau de execução”, complementou Ney Willer.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido