Escola Judiciária Eleitoral lança primeira revista eletrônica

 

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE), unidade integrante do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), lançou na última semana, a sua primeira revista eletrônica. A publicação contém artigos, entrevistas, notícias e muitas fotos dos principais eventos organizados pela Escola e está disponibilizada na intranet da Justiça Eleitoral alagoana.

No editorial da revista, o desembargador eleitoral Luciano Guimarães, que também é diretor da EJE, fala sobre os desafios e vitórias vivenciados no último ano, desde que assumiu o comando da unidade. O presidente do TRE/AL, desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, concedeu uma entrevista de seis páginas, onde conta sua trajetória como magistrado, as metas de sua gestão e sobre o desafio de fazer o recadastramento biométrico em todo o Estado. As opiniões do diretor da EJE, desembargador Luciano Guimarães, também estão expressas em uma entrevista.

O diretor-geral do TRE/AL, Marcondes Grace Silva, publicou na revista um artigo falando sobre o recadastramento biométrico. “A biometria e a identificação com seus inúmeros desafios” é o título do artigo, que versa sobre, segundo o próprio diretor-geral, um dos maiores desafios de toda a sua vida profissional.

Projetos como “Eleitor do Futuro” e “Eleitor Jovem” foram tema de uma reportagem, repleta de fotos que evidenciam o excelente trabalho que a Escola Judiciária Eleitoral realiza com crianças e adolescentes em Maceió, promovendo a distribuição gratuita de educação política. O curso de Aperfeiçoamento em Direito Eleitoral para magistrados e promotores também é um dos destaques da edição.

Sugestões de leitura e uma matéria sobre as belezas naturais de Alagoas complementam a edição eletrônica da revista, que brevemente estará à disposição no site do TRE/AL.

“Achei a revista da EJE muito dinâmica, com uma boa diagramação e excelente conteúdo. O trabalho bem feito refletiu de maneira ímpar a importância da Escola para a Justiça Eleitoral alagoana, como grande disseminadora de conhecimento e de educação política”, disse o servidor Roosevelt Gomes, do gabinete da Presidência.

----

Flávia Gomes de Barros

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido