Presidente e diretor do TRE-AL participam de eventos sobre eleições e metas para 2012 em Porto Alegre

O presidente do Tribunal Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Orlando Manso, e o diretor-geral do órgão, Marcondes Grace Silva, representam a Justiça Eleitoral alagoana no V Encontro Nacional do Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça e iniciado nesta quinta-feira,17, em Porto Alegre (RS), sob a presidência do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso. O evento tem por objetivo a definição das metas das instituições do setor para 2012 e reúne presidentes, vice-presidentes, corregedores de 90 tribunais, além dos conselheiros do CNJ e outras autoridades.

Conforme a programação, na manhã da sexta-feira (18/11) serão apresentados os resultados prévios do cumprimento das metas nacionais de 2011 estabelecidas em dezembro do an passado, em exposição do secretário-geral do CNJ, Fernando Marcondes, e dos juízes auxiliares da presidência do Conselho, Antônio Carlos Alves Braga Junior e Marcelo Berthe. Neste mesmo dia, um segundo painel reunirá os corregedores de Justiça, com a coordenação da corregedora nacional, ministra Eliana Calmon.

Na tarde desta mesma data, os presidentes do CNJ, ministro Cezar Peluso; do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler; do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Álvaro Luiz Pinto; e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, apresentarão os principais resultados das atividades do Poder Judiciário ao longo do ano e haverá a apresentação do resultado da votação das metas prioritárias para 2012.

Ainda o presidente e o diretor -geral do TRE-AL participaram do 55º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs, realizado na capital gaúcha e encerrado nessa quarta-feira,16, quando, segundo Marcondes Grace, foram debatidos assuntos relacionados ao aperfeiçoamento das ações do Poder Judiciário Eleitoral, incluindo a apresentação, a cargo da diretora do Tribunal Superior Eleitoral, (TSE), Patricia Landi, sobre os próximos passos do recadastramento de eleitores com os recursos da biometria.

Marcondes Grace informou que, de acordo com a doutora Patrícia, “em 2012 e 2013 o TSE pretende incorporar o recadastramento às rotinas dos cartórios, sem a necessidade de mutirões, como os que vêm sendo realizados em Alagoas, por exemplo”.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido