TRE/AL e AME firmam parceria para fomento da participação feminina na política

Entre as ações programadas, destaque para campanhas e eventos nas redes sociais com o propósito de engajar o público feminino no processo democrático.

Imagem de uma série de bonecas de mãos dadas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e a AME – associação sem fins lucrativos que busca apoiar mulheres vítimas de violência, firmaram uma parceria para fomentar a participação feminina das alagoanas na política. Entre as ações programadas, destaque para campanhas e eventos nas redes sociais com o propósito de engajar o público feminino no processo democrático.


“Participamos de uma reunião virtual onde definimos nossas estratégias de ações conjuntas para alcançarmos o maior número de mulheres possível em todo o Estado. É importante que elas compreendam sua importância como agentes de mudança antes, durante e depois do período eleitoral”, explicou a desembargadora eleitoral Jamile Coelho, presidente da Comissão de Participação Feminina do TRE/AL.


A AME presta diversos serviços para reestabelecer a vida, a dignidade e autoestima das mulheres vítimas de violência. É composta por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, advogados, dentistas, nutricionistas e outros profissionais dispostos a contribuir com a mudança na vida dessas mulheres.


“Acredito que essa parceria com a Justiça Eleitoral será muito importante para que, efetivamente, essas mulheres tenham consciência de que também são importantes na política, influenciando pessoas, comprometendo-se a votar conscientemente e, até, candidatando-se em futuras eleições”, afirma Júlia Nunes, presidente da AME.


O primeiro evento fruto da parceria entre AME e Justiça Eleitoral acontecerá na próxima quinta-feira, 25 de junho, às 20h30, onde acontecerá uma live no perfil da AME no Instagram (@associacaoame), onde a presidente da associação debaterá com a desembargadora Jamile Coelho temas como a participação feminina na política e sua importância para a democracia.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido