Presidente e corregedor do TRE se reúnem com juízes e servidores das Zonas Eleitorais de Maceió

O objetivo do encontro foi aprimorar o atendimento ao eleitor no Fórum Eleitoral Moura Castro, na Gruta, e nas centrais de atendimento.

Reunião Presidência Juízes Capital

Na tarde desta segunda-feira (27), o presidente e o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargadores Pedro Augusto Mendonça de Araújo e Otávio Leão Praxedes, se reuniram com juízes e servidores responsáveis pelas Zonas Eleitorais de Maceió. O objetivo do encontro foi aprimorar o atendimento ao eleitor no Fórum Eleitoral Moura Castro, na Gruta, e nas centrais de atendimento.

O diretor-geral do órgão, Filipe Lôbo Gomes, os secretários de Tecnologia da Informação e de Administração, Henrique Méro e Ricardo Araújo, e o assessor jurídico da Presidência, Davi Gouveia, também participaram da reunião.

A principal preocupação da gestão do TRE/AL é manter o bom atendimento ao eleitor em todos os locais onde o eleitor pode usufruir dos serviços da Justiça Eleitoral. “Precisamos que o atendimento flua como o necessário, para que os eleitores possam, com comodidade e agilidade, resolver suas pendências até o dia 06 de maio, prazo em que o cadastro eleitoral é fechado”, disse o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Para o juiz eleitoral da 33ª Zona, Ricardo Jorge Cavalcante Lima, aumentar o número de servidores e ampliar o horário nos postos de atendimento são alternativas que garantirão o bom funcionamento dos serviços em Maceió.

Sabemos que a tendência, em razão de ser ano de eleições municipais, é que a quantidade de eleitores em busca de alistamento eleitoral, transferência de domicílio e regularização da situação cadastral só aumente até maio. Precisamos estar preparados para essa demanda e para, ao mesmo tempo, dar conta de todo o trabalho nos cartórios eleitorais. Não será fácil, mas nós, magistrados e servidores, vestimos a camisa e garantiremos a manutenção da excelência nos serviços prestados”, explicou o juiz eleitoral.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido