Pesquisa de satisfação: eleitores podem avaliar atendimento por meio de QR Code

A novidade foi proposta pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) e objetiva incrementar o acesso dos eleitores ao link.

 QR CODE Destaque

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) lançou, em dezembro do ano passado, um novo mecanismo de acesso à pesquisa de satisfação voltada aos seus usuários: a leitura de um QR Code que direciona o acesso diretamente à página onde deve ser feita a pesquisa. A novidade foi proposta pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) e objetiva incrementar o acesso dos eleitores ao link.

“A pesquisa de satisfação serve como instrumento para aferição do índice de satisfação do público externo face à prestação dos serviços eleitorais. O direcionamento via QR Code foi uma alternativa pensada em razão do diminuto índice de avaliações que estão sendo realizadas na internet”, explicou Ney Willer Santos, assessor de Gestão Estratégica do TRE/AL.

Ainda de acordo com a AGE, cartazes orientando acerca da utilização do QR Code foram afixados em locais de fácil visualização em todas as unidades da Justiça Eleitoral em Alagoas e na Secretaria do Tribunal.

“Trata-se de uma inovação no serviço público. Quanto mais usuários responderem à pesquisa de satisfação, melhor saberemos como está o atendimento nas Zonas Eleitorais, centrais de atendimento e até mesmo nos setores da Secretaria. Essa avaliação é uma forma de saber o que o eleitor acha da nossa Justiça Eleitoral para que possamos sempre consertar possíveis falhas e programar, com planejamento e estratégia, ações para melhorar sempre o atendimento”, destacou o diretor-geral do TRE/AL, Filipe Lôbo Gomes.

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