Procuradora Aldirla Albuquerque participa da primeira sessão como titular da Procuradoria Regional Eleitoral

Em seu pronunciamento, a procuradora rendeu homenagens e agradecimentos a seus pais, irmãs, familiares e amigos. Prosseguiu destacando e reconhecendo o excelente trabalho de assessoramento da equipe que compõe o 5º Ofício – Núcleo de Combate à Corrupção e a Procuradoria Regional Eleitoral.

Posse Aldirla Albuquerque

Na tarde desta segunda-feira (07), a procuradora da República Aldirla Albuquerque participou da sua primeira sessão como procuradora regional eleitoral titular, atuando ao lado dos desembargadores eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A procuradora substitui Raquel Teixeira no cargo e ocupará a vaga pelo próximo biênio.

“É com muita honra que ocupo pela primeira vez esta bancada como procuradora regional eleitoral titular. Será um trabalho hercúleo substituir a colega Raquel Teixeira, que, na condição de titular, desempenhou um trabalho magnífico nos últimos dois anos, uma mulher de conhecimento jurídico inigualável, perspicaz, sempre aberta ao diálogo e que exerceu de forma maestral suas funções nesta Corte”, disse Aldirla Albuquerque.

Em seu pronunciamento, a procuradora rendeu homenagens e agradecimentos a seus pais, irmãs, familiares e amigos. Prosseguiu destacando e reconhecendo o excelente trabalho de assessoramento da equipe que compõe o 5º Ofício – Núcleo de Combate à Corrupção e a Procuradoria Regional Eleitoral.

A nova procuradora regional eleitoral titular prosseguiu seu discurso falando por sua paixão pelo Ministério Público e, segundo ela, “ser membro do Parquet é se desprender do individualismo para abraçar o coletivo, é ser instrumento para alcançar um ideal maior, qual seja, o bem estar social”.

Importância literal do cargo de procurador regional eleitoral

Visivelmente emocionada, Aldirla Albuquerque afirmou saber da importância literal do cargo de procurador regional eleitoral para a democracia, principalmente diante do momento de crise vivido pelo Brasil. “Enfrentarei batalhas similares, desafios enormes, tendo em vista as eleições de 2020, que se aproximam. Só espero ter a força o suficiente para seguir em frente nos propósitos de justiça e ter a sabedoria necessária para recuar nos momentos atribulados”, enfatizou.

Os desembargadores eleitorais que integram o colegiado do TRE/AL fizeram saudações verbais onde foram destacadas as qualidades profissionais e pessoais da nova procuradora regional eleitoral. Participaram da sessão do Pleno desta segunda o presidente do TRE, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, o vice-presidente e corregedor, desembargador Otávio Leão Praxedes, e os desembargadores eleitorais Paulo Zacarias da Silva, Orlando Rocha Filho, José Donato de Araújo Neto, Hermann Almeida e José Eduardo Campos Lopes.

Ocupar essa cadeira é uma forma de propalar o emponderamento feminino”

Na reta final de suas palavras, a procuradora Aldirla Albuquerque ainda falou do seu papel de mulher como integrante do Pleno da Corte Eleitoral alagoana. “Não poderia deixar de reconhecer que ser mulher e ocupar essa cadeira é uma forma de propalar o emponderamento feminino. Espero que nas próximas eleições tenhamos um número expressivo de mulheres ocupando cargos eletivos e que a cota de gênero saia da teoria e seja resultado das urnas”, concluiu.

 

 

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido