Corregedor do TRE/AL recebe maior honraria da Almagis

Para o presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara, o desembargador Praxedes é merecedor da Comenda Pontes de Miranda pela sua referência na magistratura alagoana por diversos motivos.

A homenagem foi prestada em reconhecimento a sua prestação de serviços à sociedade, à Justiça e ...

Na última sexta-feira (11), o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, foi agraciado com a Comenda Pontes de Miranda, maior honraria da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). A homenagem foi prestada em reconhecimento a sua prestação de serviços à sociedade, à Justiça e a sua reputação ilibada.

“O sentimento hoje é de muita alegria, simboliza para mim o reconhecimento da magistratura pelo trabalho que fiz quando presidi o Tribunal de Justiça. Trabalhei com muito respeito a magistratura, tive um contato permanente com os próprios magistrados e esse reconhecimento da própria associação que me outorgou essa medalha me deixa muito orgulhoso pela minha trajetória de vida e também como ex-presidente da Almagis e do TJ/AL”, disse o corregedor do TRE/AL.

Para o presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara, o desembargador Praxedes é merecedor da Comenda Pontes de Miranda pela sua referência na magistratura alagoana por diversos motivos. “Ele presidiu a nossa associação e teve uma gestão bem exitosa, já assumiu a presidência de todos os órgãos no Poder Judiciário. Foi presidente no biênio passado do Tribunal de Justiça, atualmente está no TRE/AL, e é um grande parceiro da magistratura alagoana”.

A comenda foi criada em homenagem a Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, considerado o maior jurista brasileiro. Nascido em São Luís do Quitunde, o alagoano também foi filósofo, matemático, advogado, sociólogo, magistrado e diplomata brasileiro. Pontes de Miranda publicou mais de 200 obras e teve seu trabalho reconhecido internacionalmente.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido