Prefeitos firmam parceria com o TRE/AL para manutenção de postos de atendimento

Prefeitos firmam parceria com o TRE/AL para manutenção de postos de atendimento

Reunião Prefeitos Postos de Atendimento

Na manhã desta sexta-feira (18), prefeitos e representantes dos municípios de Piranhas, Olho D’Água das Flores, Colônia Leopoldina, Igreja Nova, e Maribondo participaram de uma reunião, na Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo. Na oportunidade, foram definidas as parcerias entre o legislativo municipal e a Justiça Eleitoral para a manutenção dos postos de atendimento definitivos.

“Estamos muito felizes com esta parceria porque, com a mudança na sede da Zona Eleitoral para outro município um pouco distante do nosso, ficaria complicado para nossos quase 18 mil eleitores terem acesso aos serviços da Justiça Eleitoral. Este posto de atendimento definitivo já era um pleito da nossa população e por isso comemoramos muito a presença da instituição na nossa cidade”, conclamou a prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias.

Aos presentes, o presidente do Tribunal explicou que estudos foram feitos para realizar o rezoneamento com os menores danos aos municípios e eleitores. “Infelizmente, nossa gestão vai encarar um corte orçamentário que nos impede de manter ativos mais postos de atendimento, como seria o ideal. Mas estou certo que os postos definitivos funcionarão muito bem e darão conta dos serviços da região, o que não seria possível sem essa parceria firmada hoje com as prefeituras”, asseverou o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Os prefeitos de Piranhas, Maristela Dias, e o de Colônia Leopoldina, Manuilson Andrade Santos, assinaram os convênios após a reunião e, os dos demais municípios, que não puderam estar presentes e enviaram procuradores, assinarão as parcerias na próxima segunda-feira (21).

Foram transformados em postos de atendimentos definitivos os situados nos seguintes municípios: Capela (6ª Zona Eleitoral), Olho D’Água das Flores (11ª Zona Eleitoral), Maragogi (14ª Zona Eleitoral), Colônia Leopoldina (16ª Zona Eleitoral), Igreja Nova (37ª Zona Eleitoral), Piranhas (40ª Zona Eleitoral) e Maribondo (48ª Zona Eleitoral).

Além do diretor-geral do Tribunal, Filipe Lôbo, e da assessora especial da Presidência, Valeska Emídio, prestigiaram a reunião os secretários de Administração, José Ricardo Araújo, de Tecnologia da Informação, Henrique Méro, da Judiciária, Cliciane de Holanda Ferreira e o assessor jurídico da Presidência, Davi Gouveia.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido