Janeiro Branco: evento para servidores aborda o tema Saúde Mental

Janeiro Branco: evento para servidores aborda o tema Saúde Mental

Janeiro Branco Inicial

Na próxima terça-feira (29), no auditório do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), os servidores da Justiça Eleitoral participarão de um evento alusivo à campanha nacional “Janeiro Branco”, que tem como meta abordar temas relativos à saúde mental. Na oportunidade, uma mesa redonda reunirá profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do Conselho Regional de Psicologia e do Tribunal de Justiça para debater o tema “Janeiro Branco: você está de olho na sua saúde mental?”.

“A conscientização para o tema se faz imprescindível, uma vez que os cuidados com a saúde mental ainda são alvo de muito preconceito. Acredito que um evento abordando essa problemática será muito importante para que os servidores obtenham um pouco mais de conhecimento sobre o que é e para que serve a Psicologia, sobre os cuidados com a saúde mental e, em caso de doenças, saber como lidar com as situações”, disse o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Organizado pela Núcleo de Qualidade de Vida do Tribunal e pelas Assessorias Especial e de Comunicação da Presidência, a tarde também terá um momento de relaxamento para os servidores com profissionais de fisioterapia da Clínica Fisioteravida, degustação de produtos do Sams Club e um lanche coletivo. As atividades terão início às 16h, com a mesa redonda, mas desde as 13h os profissionais de fisioterapia estarão à disposição dos servidores. Postagens nas redes sociais do TRE/AL alertando sobre o tema também farão parte da campanha.

Um dos idealizadores do evento, o diretor-geral do TRE/AL, Filipe Lôbo, enfatiza a importância de se refletir sobre a saúde mental e buscar o auxílio profissional quando for o caso. “É importante buscar o autoconhecimento e desenvolver estratégias para lidar com as adversidades que encontramos pelo caminho. Há sofrimentos que podem ser prevenidos, dores que podem ser evitadas, violências que podem ser impedidas”, recomenda Lôbo.

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha criada e promovida por psicólogos com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida. O mês de janeiro foi escolhido, pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas.

“Muitas vezes somos consumidos por estresse, tristeza, dificuldade nas relações, desânimo e, consequentemente, estes problemas afetam nossas rotinas e nosso ambiente de trabalho. Queremos que os servidores da Justiça Eleitoral tenham conhecimento do tema e, em caso de necessidade, saibam a quem recorrer no momento certo”, enfatizou a assessora especial da Presidência do Tribunal, Valeska Emídio.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido