Comissão Gestora do Plano de Logística Socioambiental se reúne e discute redução de gastos e melhoria nos índices

Entre os pontos mais relevantes da pauta, a necessidade de melhorar a coleta dos dados dos indicadores do PLS de consumo de água, papel, impressão, combustível, dentre outros, bem como a inserção dos dados no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Entre os pontos mais relevantes da pauta, a necessidade de melhorar a coleta dos dados dos indicadores do PLS de consumo de água, papel, impressão, combustível, dentre outros, bem como a inserção dos dados no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os integrantes da Comissão Gestora do Plano de Logística Socioambiental (PLS) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se reuniram, na última semana, para discutir as ações específicas para a melhor a coleta e o levantamento de dados do PLS, bem como melhorar os índices relativos à quantidade de gastos com copos descartáveis, quantidade de impressão e papel, limpeza, telefonia, motoristas, veículos e energia elétrica.


O diretor-geral do TRE/AL, Filipe Lôbo Gomes, abriu os trabalhos da reunião ressaltando que diversos Tribunais brasileiros discutem a incorporação da Agenda 2030, um conjunto de 17 metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) de preservação do meio ambiente e de desenvolvimento sustentável, chamados ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.“É impostante que esta temática seja conhecida pelos gestores do Tribunal e que, cada vez mais, seja introjetada uma cultura no ambiente interno do órgão acerca da importância da adoção de medidas capazes de estimular condutas de trabalho que contribuam para um Brasil mais sustentável para as futuras gerações”, destacou o diretor-geral.

Entre os pontos mais relevantes da pauta, a necessidade de melhorar a coleta dos dados dos indicadores do PLS de consumo de água, papel, impressão, combustível, dentre outros, bem como a inserção dos dados no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também foram sugeridas melhorias nos índices relativos aos gastos do Tribunal e, entre as deliberações, está a aquisição de copos de vidros, a retomada da campanha interna para o uso de canecas pelos servidores e a aquisição de squeezes, fomentando a propagação das medidas educativas relacionadas ao consumo consciente.

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