Ministra Rosa Weber agradece apoio dos Tribunais pelo trabalho nas eleições

Ministra Rosa Weber agradece apoio dos Tribunais pelo trabalho nas eleições

Agradecimento Rosa Weber Eleição

Em ofício-circular encaminhado aos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), a ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), agradeceu “pelo primoroso trabalho desenvolvido nestas Eleições Gerais de 2018”. O documento foi enviado aos presidentes dos Regionais na última segunda-feira (29), um dia após o encerramento do pleito eleitoral.

“A Justiça Eleitoral, mais uma vez, bem cumpriu sua missão institucional de garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, com transparência e segurança”, destacou a presidente do TSE no ofício. A ministra ainda enfatizou que a experiência acumulada na história institucional da Justiça Eleitoral e a tradição colaborativa do corpo de profissionais possibilitaram a conjunção de esforços de magistrados, servidores e colaboradores para o enfrentamento dos inúmeros desafios que se apresentaram.

A atuação do Regional alagoano foi destacada, pela ministra Rosa Weber, como criteriosa e competente, o que garantiu o êxito do pleito em todo o Estado.

Para o presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, a postura da ministra de unir todos os Tribunais Regionais Eleitorais brasileiros em Brasília, a poucos dias do segundo turno das eleições, foi determinante para garantir a tranquilidade e a ordem do pleito em todo o país.

“No momento que ela convocou todos os presidentes para uma reunião emergencial, sabíamos que apenas a conjunção de esforços de todos os Tribunais faria com que a eleição ocorresse em clima de tranquilidade. Atuamos em diversas frentes com um discurso único, alinhados, sempre com o apoio do TSE para nos orientar”, ressaltou Malta Marques.

 

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido