Presidente do TRE se reúne com Comissão do Idoso da OAB/AL

Presidente do TRE se reúne com Comissão do Idoso da OAB/AL

Desa Maria Valeria Lins Calheiros

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, se reuniu, na tarde desta terça-feira (06), com integrantes da Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas. Na pauta, o pedido para que os processos sob a responsabilidade de advogados com mais de 60 anos tenha destaque no PJE – Processo Judicial Eletrônico, sistema onde tramitam os processos judiciais da Justiça Eleitoral.

A advogada Cosmélia Fôlha, representando a Comissão, falou da importância da valorização do advogado idoso e de como projetos da atual gestão da OAB/AL estão ajudando a atuação de grande parcela destes causídicos no mercado de trabalho.

Aos presentes, o presidente do TRE/AL explicou que já existe no PJE uma ferramenta que permite destacar os processos de advogados idosos. “Essa ferramenta já está disponível mas nós não temos, atualmente, nenhum processo tramitando que tenha a prioridade para os advogados idosos. Mas, com a valorização cada vez mais ampla dessa parcela, esperamos que mais advogados com mais de 60 anos se engajem no Direito Eleitoral”, destacou o desembargador José Carlos Malta Marques.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 12h às 19h (seg. à sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 14h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido