Evento da Escola Judiciária Eleitoral reúne mais de 600 estudantes em Messias

Evento da Escola Judiciária Eleitoral reúne mais de 600 estudantes em Messias

Evento EJE Messias

Na última terça-feira (20), a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realizou, no município de Messias, uma palestra para mais de 600 estudantes da rede municipal de ensino. O evento aconteceu na quadra de esportes do Centro Educacional Municipal Luiz Amorim Leão e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Messias e do cartório da 9ª Zona Eleitoral.

“Um dia desses eu era menino como vocês. Não deixem passar as oportunidades que a vida oferece. O nosso país está precisando da ajuda de todos vocês”, afirmou o desembargador eleitoral Alberto Maya de Omena, ao fazer a abertura do evento. As iniciativas de aproximação com estudantes fazem parte dos projetos Eleitor Jovem e Eleitor do Futuro, ambos coordenador pela EJE.

A juíza Emanuela Porangaba, da 9ª Zona Eleitoral, também participou do momento com os estudantes e enfatizou a necessidade de combater a compra de votos. “Vocês vão sair daqui com a missão de explicar para seus pais e toda a família que não devem vender o voto. Quando você vende o seu voto, você realiza um negócio e, caso o político seja eleito, vai se sentir confortável pra não fazer mais nada porque já te pagou”, evidenciou a magistrada.

O promotor Marcos Mousinho participou ativamente do evento, explicando que os jovens precisam votar certo para definir novos rumos para o Brasil. Servidores do TRE/AL e da 9ª Zona Eleitoral elucidaram algumas dúvidas dos estudantes e alertaram para o prazo final para o alistamento eleitoral, 09 de maio.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido