Em Santana do Ipanema, audiência pública da Ouvidoria reúne dezenas de estudantes na Uneal

Em Santana do Ipanema, audiência pública da Ouvidoria reúne dezenas de estudantes na Uneal

 Audiência Pública Santana

Na noite da última quarta-feira (08), no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), aconteceu mais uma audiência pública organizada pela Ouvidoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Dezenas de estudantes, de vários cursos, participaram do evento, que contou com a presença de membros do Regional alagoano, do Ministério Público Eleitoral, da magistratura e de representantes das unidades de ensino superior.

A abertura oficial da audiência foi feita pelo desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do TRE/AL, que falou sobre a importância do deslocamento de membros do Tribunal para o contato direto com os universitários. “É preciso que a Justiça Eleitoral diminua o ‘abismo’ que muitos acreditam existir entre o Judiciário e a população, especialmente os estudantes acadêmicos, formadores de opinião e detentores de um conhecimento mais amplo”, destacou Malta Marques.

A palestra, que explicou sobre a estrutura da Justiça Eleitoral nacional e local e, ainda, detalhou minuciosamente a atuação da Ouvidoria em Alagoas e sobre a Lei de Acesso à Informação, ficou a cargo do ouvidor regional eleitoral, desembargador eleitoral Orlando Rocha Filho. Eventos semelhantes já aconteceram em Maceió e Arapiraca e a intenção é que outros municípios recebam audiências públicas.

“Nós não queremos apenas que estes acadêmicos conheçam o que o TRE faz, mas que interajam e tirem suas dúvidas diretamente com aqueles que atuam diretamente na gestão e direção do Tribunal”, explicou Orlando Rocha Filho.

Também prestigiaram a audiência pública os desembargadores eleitorais Alberto Maya de Omena e Luiz Vasconcelos Netto, diretores da Escola Judiciária Eleitoral, o diretor-geral do TRE/AL, Maurício Omena, a procuradora regional eleitoral, Raquel Teixeira Maciel Rodrigues, o professor Rodrigo Gomes Leite, representando a reitoria da Uneal, e os juízes Fausto Magno Alves e Marina Gurgel, que atuam em Santana do Ipanema.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido