Descentralização: eleitor de Maceió tem três opções para se regularizar antes do dia 09 de maio

Descentralização: eleitor de Maceió tem três opções para se regularizar antes do dia 09 de maio

Atendimento postos de Maceió

Até o dia 09 de maio, data em que se encerra o prazo para fazer o alistamento eleitoral, transferência de domicílio, alterações no cadastro e inclusão de nome social, os eleitores residentes em Maceió tem três opções para o atendimento: o Fórum Eleitoral de Maceió (na Gruta, ao lado da Eletrobras), na Central Já do Maceió Shopping (Mangabeiras) e o posto de atendimento do Parque Shopping Maceió (Cruz das Almas).

“Nosso objetivo principal é descentralizar o atendimento ao eleitor, propiciando diversas opções e horários diferenciados de atendimento. Quando estiver mais próximo do fechamento do cadastro, os eleitores que se atrasaram não poderão reclamar das filas e dos tumultos, pois estamos avisando sobre este prazo há mais de seis meses”, destacou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques.

Só no mês de abril, mais de quatro mil eleitores procuraram as centrais de atendimento de Maceió para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. No Fórum Eleitoral, até esta segunda-feira (16), 3280 atendimentos foram realizados. Na Central Já do Maceió Shopping, foram 642 atendimentos e, na Central do Parque Shopping, 346 atendimentos.

Nos três locais, a maior demanda é pelos alistamentos eleitorais, somando mais de dois mil atendimentos. Para tirar o primeiro título, é necessário levar um documento oficial com foto, comprovante de residência (pode ser no nome dos responsáveis) e o CPF, todos originais e cópias. Os jovens maiores de 18 anos precisam também levar a carteira do serviço militar obrigatório (reservista).

Funcionando desde o dia 09 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a central de atendimento do Parque Shopping Maceió realizou 346 atendimentos, sendo 121 alistamentos eleitorais. O posto da Central Já funciona no mesmo horário e realizou 262 alistamentos nos primeiros 15 dias de abril. No Fórum Eleitoral, o atendimento é das 7h30 às 13h30, também de segunda à sexta-feira.

“Ressaltamos que não há possibilidade de prorrogação deste prazo para o fechamento do cadastro. Após o dia 09 de maio, apenas haverá a emissão de segundas vias e regularização de pendências, como pagamento de multas. O eleitor precisa se organizar para não se prejudicar, sendo, inclusive, impedido de participar das eleições do dia 07 de outubro”, complementou o presidente do TRE/AL.

Nos cartórios e postos de atendimento do interior de Alagoas, o horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido