“Sensatez, competência e equilíbrio”: Marcial Duarte Coelho se despede do TRE/AL após quatro anos como procurador eleitoral

Despedida Marcial Coelho

Após quatro anos à frente da Procuradoria Regional Eleitoral de Alagoas e responsável por 2984 pareceres (incluindo 12 denúncias criminais envolvendo 7 deputados e 5 prefeitos), o procurador Marcial Duarte Coelho se despediu do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) nesta segunda-feira (15). No auditório da Justiça Eleitoral alagoana, a presença de familiares, amigos e colegas de trabalho marcou a última sessão de julgamentos que contou com a participação do procurador.

Para o presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, o procurador Marcial Duarte Coelho sempre honrou bastante o Ministério Público, atuando com sensatez, inteligência e muito equilíbrio. “Hoje é um dia de externar dois sentimentos: a tristeza pela partida do colega Marcial Coelho e a gratidão por toda sua contribuição, inteligência, trabalho e responsabilidade. Por tudo que nos doou de conhecimentos adquiridos ao longo de sua carreira, sempre seremos gratos”, citou.

A procuradora Raquel Teixeira ocupará a vaga deixada por Marcial Coelho e será a responsável pelo Ministério Público Eleitoral em Alagoas no próximo biênio.

Em seu pronunciamento, Marcial Duarte Coelho fez agradecimentos individualizados a magistrados, servidores e profissionais da advocacia que fazem a Justiça Eleitoral alagoana, além de destacar a “gloriosa” atuação da equipe de servidores da Procuradoria Eleitoral – atribuindo-lhes todos os méritos de seu trabalho – e enaltecer a importância de seus familiares como alicerce de formação moral e presença constante em todos os seus momentos pessoais e profissionais.

Hoje eu quero mesmo é expressar toda a minha gratidão. Não é um dia comum, de falar em trabalho, visto que o nosso trabalho no Ministério Público Eleitoral está posto, publicado. Hoje é dia de falar de pessoas e agradecer por tudo que elas representaram nesses últimos quatro anos”, afirmou Duarte Coelho.

Ao final da sessão, os presentes participaram de um pequeno coquetel de despedidas, momento em que todos puderam cumprimentar o procurador que se despede do TRE/AL, Marcial Duarte Coelho, e a procuradora que se estabelece, Raquel Teixeira.

(FGB)

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido