Ouvidoria do TRE/AL participa de encontro em Belo Horizonte

Encontro Ouvidores MG

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), participou, na última semana, da IX Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral. O evento contou com a participação de ouvidores e servidores da área de vários Tribunais Eleitorais e de outras instituições, como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Prefeitura de Belo Horizonte e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).

A palestra de abertura do evento foi ministrada pelo Conselheiro Ouvidor do CNJ, Luiz Cláudio Allemand, com o tema “A Ouvidoria na Administração Pública: Acessibilidade e Celeridade”. Outro destaque deste ano foi a presença da recém-estruturada Ouvidoria do TSE, por meio do juiz Jurandi Borges Pinheiro, designado no último dia 6 de junho como ouvidor do Tribunal Superior.

Dentre os pontos que foram debatidos estão a uniformização dos procedimentos que envolvem a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) e a padronização de métodos de atendimento ao eleitor. Os ouvidores e servidores também trocaram ideias e discutiram propostas sobre formas de tornar o atendimento mais célere.

No evento, o TRE/AL foi representado pela servidora Dóris de Luna Tenório, responsável pela Ouvidoria local.

(FGB)

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido