TRE-AL participa de evento no CNJ sobre Mulheres na Justiça
TRE-AL participa de evento no CNJ sobre Mulheres na Justiça

Participaram também do evento o juiz Felini Wanderley, presidente da comissão de acessibilidade e inclusão da Justiça Federal de Alagoas; Flávio Luiz da Costa, juiz coordenador do subcomitê de acessibilidade do TRT da 19ª Região, além de servidores integrantes da comissão de acessibilidade e inclusão do TJAL e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) foi representado pela desembargadora eleitoral Natália Von Sohsten na 4ª edição do evento “Mulheres na Justiça: Novos Rumos da Resolução CNJ n.255”. O encontro aconteceu em Brasília, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos dias 25 e 26 de setembro, e teve como objetivo fortalecer e propor aperfeiçoamentos concretos à Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina.
O evento abordou as necessidades, desafios e anseios que impactam a atividade profissional das mulheres no Poder Judiciário (magistradas, servidoras, terceirizadas, estagiárias e voluntárias) e contou com painéis expositivos e oficinas temáticas, coordenadas por magistradas e servidoras. Nas oficinas, foram apresentadas propostas que integrarão a “Carta de Brasília pela Igualdade de Gênero no Poder Judiciário”.