TRE-AL celebra 10 anos da Lei de Inclusão em evento do TJAL
TRE-AL celebra 10 anos da Lei de Inclusão em evento do TJAL

Há dez anos, a Lei Brasileira de Inclusão tem consolidado os direitos fundamentais das pessoas com deficiência no país. Em celebração a este marco, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou um evento para debater sobre o papel da sociedade e poder público, para a inclusão da pessoa com deficiência.
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) esteve representado no evento através dos servidores João Lessa, assessor de acessibilidade do Tribunal, e Luiz Gustavo, secretário da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). O encontro foi realizado no Centro de Memória e Cultura do Judiciário do TJAL na última sexta-feira (26).
A discussão foi conduzida por Mirela Souza, secretária da comissão, e por Julius Schwartz, superintendente da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF).
“Esta data representa uma luta histórica por direitos e dignidade. Por muitos anos, essas pessoas foram excluídas dos espaços sociais, políticos e educacionais. Ainda temos muito o que melhorar, mas essa realidade vem sendo mudada”, destacou o desembargador João Luiz Lessa, presidente da comissão de acessibilidade do TJAL.
Participaram também do evento o juiz Felini Wanderley, presidente da comissão de acessibilidade e inclusão da Justiça Federal de Alagoas; Flávio Luiz da Costa, juiz coordenador do subcomitê de acessibilidade do TRT da 19ª Região, além de servidores integrantes da comissão de acessibilidade e inclusão do TJAL e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).