TRE institui a Comissão Representativa do Corpo Funcional
TRE institui a Comissão Representativa do Corpo Funcional

Para ampliar as perspectivas e vozes que possam contribuir para a melhoria do clima organizacional, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) instituiu a Comissão Representativa do Corpo Funcional. A Portaria da Presidência (nº 103/2025) que efetiva a nova comissão está publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta quarta-feira (07).
A Comissão Representativa do Corpo Funcional será coordenada por um representante da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), dois ou duas representantes dos servidores lotados nos cartórios eleitorais, sendo um da capital e outro do interior, e um representante da Secretaria. Os integrantes serão eleitos pelos próprios servidores, de acordo com suas lotações, pelo período de dois anos.
“Nosso intuito principal é ampliar a participação dos servidores e das servidoras nas decisões que lhes digam respeito, promovendo melhorias e avanços em sua satisfação, e incrementando a eficiência e os resultados do nosso Tribunal”, pontuou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Loureiro.
Entre as atribuições da Comissão Representativa do Corpo Funcional está a atuação como núcleo permanente de representação do corpo funcional do TRE, para levantar, articular e apresentar pleitos à alta administração, além de exercer papel prepositivo e consultivo em questões institucionais que envolvam servidores e servidores em seus diversos aspectos.