Secretária Judiciária e coordenadora da Biblioteca comemoram sucesso do projeto “Estante de Troca de Livros Literários”
Secretária Judiciária e coordenadora da Biblioteca comemoram sucesso do projeto “Estante de Troca de Livros Literários”

A secretária judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Cliciane Calheiros, e a coordenadora de Jurisprudência, Documentação e Biblioteconomia, Gisele Menezes, comemoraram o sucesso da segunda etapa do projeto “Estante de Troca de Livros Literários”. O evento foi encerrado no último dia 30 de abril, com a presença do desembargador Klever Loureiro, presidente do TRE/AL.
“É com grande satisfação que a Secretaria Judiciária compartilha o êxito da segunda edição da Estante de Troca de Livros Literários, promovida pela nossa Biblioteca e alinhada ao planejamento estratégico institucional e às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reafirmando nosso compromisso com a sustentabilidade, a valorização da cultura e o incentivo à leitura”, disse a secretária Cliciane Calheiros.
Ainda segundo a secretária, mais do que uma simples troca de livros, a ação proporcionou um espaço de interação, partilha de experiências e estímulo ao conhecimento entre servidores, colaboradores e visitantes. “Ao promover o reaproveitamento de obras literárias e incentivar o hábito da leitura, reforçamos o intercâmbio de saberes no ambiente de trabalho e contribuímos para o fortalecimento de uma cultura organizacional mais consciente e colaborativa”, disse.
Já para Gisele Menezes, a proposta de incentivar o hábito da leitura, promover o reaproveitamento de obras literárias e estimular a troca de saberes encontrou eco tanto na comunidade interna quanto na externa ao Tribunal.
“Foi especialmente gratificante observar o entusiasmo e a participação ativa de servidores, colaboradores e visitantes, que abraçaram a ideia com empolgação e generosidade’, comemorou. A bibliotecária destacou também que a ação contribuiu de forma significativa com o meio ambiente, ao incentivar a reutilização de livros que estavam guardados e, por vezes, esquecidos.
Gisele ainda fez um agradecimento coletivo ao todos que se engajaram no projeto, enaltecendo que “a iniciativa não teria sido possível sem o engajamento coletivo. Cada pessoa que doou, trocou ou simplesmente divulgou a estante contribuiu diretamente para o sucesso do projeto e para a construção de um ambiente mais colaborativo, consciente e culturalmente rico”.