NOTA DE PESAR
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Luiz Edvaldo Barreto, importante liderança do movimento nacional da população em situação de rua (MNPR)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Luiz Edvaldo Barreto, importante liderança do movimento nacional da população em situação de rua (MNPR), ocorrido no último domingo (20).
Luiz foi uma pessoa central nas ações de cidadania desenvolvidas em favor das pessoas em situação de rua, nos últimos anos em Alagoas, tendo contribuído significativamente com iniciativas voltadas à inclusão social, à escuta ativa e à participação democrática de grupos historicamente excluídos.
Sua trajetória de luta, mesmo em meio às adversidades da vida nas ruas, foi marcada por coragem, solidariedade e compromisso com os direitos humanos.
Para a Justiça Eleitoral de Alagoas, Luiz foi uma voz firme na promoção da cidadania política de pessoas em situação de rua, ajudando a construir pontes entre a população vulnerável e o direito ao voto, à identidade e à dignidade.
Neste momento de luto, o TRE-AL se solidariza com familiares, amigos, companheiros de Luiz e todos aqueles que compartilham da luta por uma sociedade mais justa e inclusiva. Que o exemplo de Luiz nos inspire a seguir comprometidos com a construção de caminhos que ampliem o acesso à cidadania plena para todas as pessoas.