Major Izidoro: projeto “Trilhas da Inclusão” beneficia mais de 220 pessoas
Major Izidoro: projeto “Trilhas da Inclusão” beneficia mais de 220 pessoas

Na última sexta-feira (01), uma ação do projeto “Trilhas da Inclusão – Populações Minorizadas”, da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), beneficiou mais de 220 pessoas em Major Izidoro, interior de Alagoas. O objetivo do projeto é promover o debate sobre democracia, inclusão e acessibilidade, além de estimular a participação política de grupos historicamente excluídos do processo eleitoral.
O diretor da EJE do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Orlando Rocha Filho, explicou que o foco da ação é capacitar e incentivar a atuação de populações como indígenas, quilombolas, LGBTQIAPN+, idosos, pessoas com deficiência e mulheres em espaços de liderança e tomada de decisão.
“Queremos que essas populações possam ter a oportunidade de assumir posições de liderança e participar ativamente dos processos decisórios, fortalecendo a diversidade no cenário político”, afirmou o desembargador.
O juiz eleitoral Marcos Vinícius Linhares, responsável pela 31ª Zona, e o chefe de cartório Sidney Rêgo, prestigiaram o evento. O prefeito Theobaldo Cintra e secretários municipais também participaram da ação, que foi coordenada pelo diretor-executivo da EJE, Denylson Barros, e pelos servidores Gustavo Lúcio e Lucas Gomes.