Agosto Lilás: TRE promove evento com palestras e aula de defesa pessoal
Agosto Lilás: TRE promove evento com palestras e aula de defesa pessoal

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), através da Comissão de Participação Institucional Feminina, realiza no próximo 29 de agosto, das 9h às 13h, um evento especial em alusão à campanha Agosto Lilás, que tem como foco a conscientização e o combate à violência contra a mulher. A programação acontecerá no auditório do Tribunal e inclui palestras de mulheres ligadas á segurança pública estadual e aula de noções básicas de defesa pessoal.
O evento é voltado para magistradas, servidoras, colaboradoras e estagiárias da Justiça Eleitoral e emitirá declarações de participação, com abono do ponto mediante assinatura da frequência.
Para falar sobre a criação da Patrulha Maria da Penha, o TRE de Alagoas convidou a coronel da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) Danielly Assunção, uma das idealizadoras do projeto que se tornou importante mecanismo de proteção às vítimas de violência doméstica e familiar. A coronel Camila Paiva, primeira oficial feminina do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (PM/AL), abordará temas como machismo e combate ao assédio no ambiente de trabalho. E a hexa campeã mundial de jiu-jitsu, professora Bianca Andrade, levará às presentes noções básicas de defesa pessoal.
Para a presidente da Comissão de Participação Feminina, desembargadora eleitoral Natália Von Sohsten, a iniciativa reforça o compromisso institucional do TRE-AL com a valorização da mulher e o fortalecimento das políticas de prevenção à violência de gênero. “Este evento integra as as ações da campanha #NadaJustifica, lançada no mês que debate com mais frequência a violência contra as mulheres, reafirmando o papel da Justiça Eleitoral na promoção da igualdade, do respeito e da segurança de todas. Além disso, visa reunir e aproximar as servidoras para que possam criar laços e se sentirem mais acolhidas no ambiente de trabalho”, destacou.
Com a iniciativa, o TRE de Alagoas reafirma seu engajamento em ações de cidadania e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Doação de brinquedos
A organização do evento pede para que as pessoas que participarão tragam brinquedos novos ou em bom estado de conservação para serem integrados a um projeto da Comissão que terá início em outubro, em comemoração às crianças.