Servidor do TRE-AL lança livro sobre inteligência artificial e campanhas eleitorais

A publicação foi apresentada no Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE) e será lançada oficialmente nessa semana, no Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, que ocorre em Curitiba.

Livro Desinformação Vitor Monteiro

O servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), Vitor Andrade Monteiro, lançará, nesta semana, o livro “Inteligencia Artificial e Campanhas Eleitorais de Alto Risco: ciberpatologias e ameaças sistêmicas da nova comunicação política”. A publicação será feita pela Editora Lumen Juris, e, além de Monteiro, também conta com autoria de Rafael Rubio Núñez (Professor Catedrático da Universidad Complutense de Madrid) e Frederico Franco Alvim (também servidor da Justiça Eleitoral).

A edição brasileira do livro foi apresentada na última semana, em Maceió, durante o XI Encontro Nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral, evento marcado pela presença de grandes juristas da JE de todo Brasil, que discutiu temas referentes aos desafios da Inteligência Artificial nas Eleições 2024 e que teve Vitor Monteiro como um dos palestrantes.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

.

Acesso rápido