TRE/AL garante apoio ao processo de escolha dos conselheiros tutelares
Na oportunidade, o presidente do TRE destacou todo respeito que nutre pelos conselheiros tutelares por suas atividades no combate à violência contra as crianças e jovens.

Na tarde desta segunda-feira (06), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, se reuniu com representantes do Fórum Estadual Associado de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Alagoas (FEACECTAL), onde foi solicitado o apoio da Justiça Eleitoral no processo de escolha dos membros dos 116 Conselhos Tutelares alagoanos.
Na oportunidade, o presidente do TRE destacou todo respeito que nutre pelos conselheiros tutelares por suas atividades no combate à violência contra as crianças e jovens. “No Tribunal de Justiça componho a Câmara Criminal e sempre nos deparamos com casos onde a atuação dos conselheiros tutelares foram essenciais na garantia imediata de medidas de proteção às crianças ou adolescentes vítimas. Sem essa presença mais próxima da comunidade, o desemparo e desproteção seriam ainda maiores”, evidenciou o desembargador Washington Luiz.
O principal pleito dos conselheiros é a cessão de urnas eletrônicas para a eleição de outubro próximo. Na reunião, que também contou com a presença do juiz auxiliar da Presidência do TRE, Henrique Gomes de Barros Teixeira, ficou definido que o Tribunal apoiará no que puder em todo o Estado e já designou o assessor consultivo da Presidência, Edney dos Anjos, e o secretário judiciário, Saulo Nobre, para elaborar um plano de ação e formalizar a parceria.
Também participaram da reunião o secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, Maria Jailda Morais dos Santos, presidente do FEACECTAL, Arquimedes Washington, vice-presidente, e outros representantes da entidade.